sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Histórico e filosofia de trabalho

  HISTÓRICO E FILOSOFIA DE TRABALHO



   A EMEI “ Josephina Modanesi Grando está localizada dentro de uma área gentilmente cedida pela família Grando, de privilegiada beleza, pois faz divisa com uma área de preservação natural arborizada e com nascentes.
Ela foi inaugurada no dia 03/04//1996 na gestão do Prefeito Otávio Pilon Filho.
    As primeiras professoras foram: Carla Marcirene Pacheco Sanson, Fernanda Furian Amorim, Maria Teresa Grando Tirabassi, Maricene Bellucci Montanhim.
    As primeiras merendeiras Maria Lindacy Souza Batista e Rita de Cácia Alves Ribeiro Moura , e os guardinhas mirins que prestavam serviços na época.
    A EMEI “ Josephina Modanesi Grando” também cedeu espaço para que funcionassem duas classes da EMEF ‘ Yolanda Biagione Camargo”, cujas professoras na época eram : Massimira Mathias Lima e Simone Aparecida da Cruz Rocha.
   A “Phina” como é carinhosamente chamada por todos, conta com uma equipe de trabalho pedagógica altamente preparada, competente e comprometida com a Educação Infantil.Todo corpo docente, direção e funcionários tem como principal objetivo a criança e seu desenvolvimento pedagógico, aquisições de conceitos e valores humanos.
    “... Os valores humanos são uma energia que pulsa em todos os seres humanos.
Estão vivos e presentes no pensamento humano a todo momento e determinam o comportamento e orientam a inteligência e a criatividade. Na escola estão presentes a apreciação e assimilação do conhecimento de todos os conteúdos a serem ensinados. Os valores integram o conhecimento, a família, a escola e a vida em sociedade. Vinculam o ensinamento ministrado na escola às circunstâncias da vida, construindo uma consciência da ética e da estética do bem.
    Os valores não devem encarados como algo abstrato ou estanque, nem como um código de conduta imposto de fora para dentro. A Educação em valores na família e na escola deverá incrementar a capacidade de discernimento dos alunos e conscientiza-los da importância das suas escolhas. Assim a Educação consolida os valores e virtudes já existentes nos alunos e incentiva a separação de erros e falhas...”
    A Phina está totalmente empenhada para que todo esse processo de aprendizagem e crescimento pessoal se realize de maneira mais prazerosa possível.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário